sexta-feira, 22 de junho de 2007

M E N S A G E N S: PRA VOCÊ E PRA MIM

Pombo Correio

Moraes Moreira


Pombo correio voa depressa

E esta carta leva para o meu amor.

Leva no bico que eu aqui fico esperando

Pela resposta que é pra saber se ela ainda gosta de mim.

Pombo correio se acaso um desencontro

Acontecer não perca nem um só segundo

Voar o mundo se preciso for

O mundo voa mas me traga uma notícia boa.

Pombo correio voa ligeiro

Meu mensageiro e essa mensagem de amor

Leva no bico que eu aqui fico cantando

Que é pra espantar essa tristeza

Que a incerteza que o amor traz.

Pombo correio nesse caso eu lhe conto

Por estas linhas a que ponto quer chegar

Meu coração o que mais gosta

'volta pra mim' seria a melhor resposta.


O precursor do e-mail

Eliana Pegorim Ciência Hoje das Crianças 25/02/05

O pombo-correio foi muito utilizado para levar mensagens entre os reis. Eles começaram a ser treinados para esta função no século XII, para atender aos sultões de Bagdá, no Iraque.

O que ninguém entendia era como as aves viajavam longas distâncias e sabiam voltar para casa... Pois foi isso que os cientistas da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, descobriram!

Sabia que os pombos-correio têm algo parecido com uma bússola no bico? Esse instrumento, você sabe, serve para orientação. Ele tem uma agulha, que indica o norte, facilitando assim que alguém localize a posição em que está. Os cientistas da Nova Zelândia revelaram que os pombos-correio têm minúsculas partículas de ferro no bico superior que funcionam como as agulhas de uma bússola. “Essas partículas, que poderíamos comparar a agulhas, giram e sempre indicam a direção norte”, explica Cordula Mora, coordenadora da pesquisa. É, os pombos-correios são mesmo bichos incríveis. Vai dizer que você não ficou com vontade de trocar seu carteiro ou e-mail por um animal desses?!




FONTE:













COMUNIQUE-SE!

x
Use este espaço
para enviar suas mensagens e receber os recadinhos da turma. Em breve estaremos de férias, mas poderemos manter contato uns com os outros, mesmo estando longe, e contar as novidades!

E no dia-a-dia, quando necessário ou se bater uma saudade dos amigos, deixe registrado seus projetos e pensamentos.

X

O comentário enviado à nossa turma pela escritora Ariane Bomgosto abrirá esta página de mensagens.

x




E você? Qual é o seu recado?




71 comentários:

Anônimo disse...

Queridos,

Eu sou a Ariane Bomgosto, a dona do Binho da história. Adorei as continuações que vocês sugeriram para a crônica. Vocês são muito criativos. Um conselho para quem gosta de escrever: não desista, continue escrevendo e estimulando a sua imaginação. Contar histórias é uma das coisas mais prazerosas do mundo.

Para quem quiser continuar lendo as histórias que publico, visite os sites:
www.qdivertido.com.br(seção "Crônicas Infantis")ou
www.cronicascariocas.com.br

Para quem quiser se comunicar comigo, meu e-mail é: arianebomgosto@yahoo.com.br

Vou adorar poder contribuir mais com o projeto de vocês!

Beijos,
Ariane Bomgosto.

PS: Só para saberem: na história, eu sou uma das irmãs do Binho!

Enviado em 17/06/2007 às 12h19min na postagem "LENDO E APRENDENDO A ESCREVER CRÔNICAS"

Anônimo disse...

Olá prof. Zilda

Mostrei nosso blog para minha mãe no computador da clinica onde ela trabalha pois vim fazer a pesquisa, ela amou e ficou impressionada com a visita da Ariane!
Ela te elogiou muito porque você fez um blog proprio da classe.

Beijos

Felipe José

Enviado em 22 de Junho de 2007 na postagem "LENDO E APRENDENDO A ESCREVER CRÔNICAS"

Anônimo disse...

Oii é a Rafaella,vou mandar uma mensagem para a Andruska sobre o trabalho:
entre neste site:
-diariojapa.blogspot.com

Enviado em 22 de Junho de 2007 na postagem "LENDO E APRENDENDO A ESCREVER CRÔNICAS"

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi pessoal!
Estou super curiosa para ver os trabalhos sobre imigrantes que vocês estão fazendo.
Espero que todos estejam aprendendo bastante com esta atividade.
Beijinhos à todos.

Anônimo disse...

Eu e a Rafaella usamos 3 cartolinas
e aprendemos bastante mesmo. descobrimos o tempo que os imigrantes japoneses vieram ao Brasil(o ano)

Anônimo disse...

Rafa
você já colou as fotos?
entra no msn tá?
dia 24/06/2007

Anônimo disse...

olá!
Para os grupos que estão fazendo sobre a imigração alemã e Sírios e líbaneses um site bem legal é:www.diasmarques.adv.br

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Andruska!
Adorei sua atitude de compartilhar com os colegas informações.
Muito linda sua iniciativa. Parabéns! Continue assim!
Beijinhos. Zilda

Anônimo disse...

Oi pessoal!
Aqui quem escreve é a Angela.Aqui na minha casa está tudo
bem.
Eu queria mandar um beijão pro
pessoal da minha classe, e para a
minha prof Zilda!.

Beijos, beijos e beijinhos
da Angela!.

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Angela!
Beijinhos pra você também!

PROFESSORA ZILDA disse...

Alunos pesquisadores

Estou enviando alguns sites para vocês pesquisarem o assunto do trabalho.
Até mais. Zilda

RELAÇÃO DE SITES PARA PESQUISA NA INTERNET
SOBRE O PROCESSO IMIGRATÓRIO
http://www.suapesquisa.com/historia/imigracao/
http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br/historico/index.htm
http://www.assis.unesp.br/~folquito/hospedaria.htm
http://www.brasilescola.com/geografia/imigracao-no-brasil.htm
http://www.cidadedesaopaulo.com/eventos/acontece.asp?idnot=643

SOBRE VÁRIAS IMIGRAÇÕES
http://milpovos.prefeitura.sp.gov.br/interna.php?com=38&lang=1&id=425
http://www.mre.gov.br/cdbrasil/itamaraty/web/port/consnac/imigra/apresent/
http://www.diasmarques.adv.br/pt/historico_imigracao_brasil.htm

SOBRE IMIGRAÇÃO AMERICANA
http://www.americana.sp.gov.br/esmv4/americana_13.asp?codcat=3&codit=40&codpage=1&codimp=1&codsub=56
http://www.rainhadapaz.g12.br/projetos/ingles/confederados/imigra_home_port.htm

SOBRE IMIGRAÇÃO ALEMÃ
http://www.educacional.com.br/reportagens/alemanha/promessas.asp
http://www.rootsweb.com/~brawgw/alemanha/Projeto_imigracao_alema.htm

SOBRE A IMIGRAÇÃO ESPANHOLA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imigra%C3%A7%C3%A3o_espanhola_no_Brasil

SOBRE A IMIGRAÇÃO ITALIANA
http://www.educacional.com.br/reportagens/italia/default.asp

SOBRE A IMIGRAÇÃO JAPONESA
http://paginas.terra.com.br/arte/yuka/imigrao.htm
http://www.educacional.com.br/reportagens/japao/default.asp
http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/imigracao_japonesa.htm

SOBRE A IMIGRAÇÃO JUDAICA
http://www.abcdocorposalutar.com.br/artigo.php?codArt=536

SOBRE A IMIGRAÇÃO PORTUGUESA
http://www.comciencia.br/reportagens/migracoes/migr14.htm

SOBRE A IMIGRAÇÃO SÍRIO LIBANESA
http://blog.estadao.com.br/blog/libano/?title=propaganda_de_d_pedro_ii_atraiu_libanese&more=1&c=1&tb=1&pb=1
http://www1.ibge.gov.br/brasil500/arabes/religiao.html

SOBRE A IMIGRAÇÃO AFRICANA
http://www.mestredidi.org/egungun.htm
http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=4
http://www.suapesquisa.com/historiadobrasil/escravidao.htm

Anônimo disse...

Oi gente é a Raquel minha Pesquisa ta ótima! Eu vo dexa uma dica bem legal de site pra vocês entrarem, o site é www.bussolaescolar.com.br depois é só entra em história do Brasil e vai ter um monte de coisas sobre o Brasil é só clicar em imigração e pesquisar!
thau! Beijos!!!

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Raquel!
Fico feliz por você perceber que está fazendo um ótimo trabalho.
É assim que deve ser. É preciso gostar do que se realiza. Parabéns!
Este site que você indicou é muito bom mesmo. Espero que nossos colegas leiam seu recado, mas para garantir vamos divulgar na classe também.
Beijinhos. Zilda

Anônimo disse...

Rafaella
Eu consegui conversar com a Nicole!
Mas ela estava falando em inglês!!

Anônimo disse...

Turma quando alguem quiser traduzir alguma palavra, um texto e etc entrem no seguinte site:

http://br.babelfish.yahoo.com/translate_txt

Muito obrigada!!
Andrusa Dias dos Santos

Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER TODAS AS FOTOS DOS ALUNOS DA CLASSE DESTE ANO SE POSSÍVEL.

MUITO OBRIGADA


BEIJOS

SUPERMÃE

PROFESSORA ZILDA disse...

Olá supermãe!
Estou curiosa em saber quem é o superfilho.
Bem, sobre as fotos dos alunos, brevemente disponibilizarei algumas fotos de atividades que desenvolvemos no blog, para isso estou aguardando o envio das autorizações dos pais. OK?
Obrigada por sua visita ao nosso blog. Volte sempre!

Anônimo disse...

Zilda vc é muito inteligente por ter feito este site...
parabéns
bjóks
;]
Amanda Galatti braga
Graziele Nunes Rodrigues
Lorenza Corrêa Uckermann

PROFESSORA ZILDA disse...

VAMOS NOS ENCONTRAR NA FESTA JUNINA?

Queridos, eu deveria ter entregue um ingresso para cada aluno, mas fiz confusão e não entreguei para todos.
Quem for amanhã na festa, procure pela Cida inspetora, que ela tem a lista com o nome dos alunos que não receberam e fará a entrega do ingresso que tem direito.
"Té manhã pessoar"

Anônimo disse...

Olá estou feliz que todos estão se ajudando,Andruska vê se vc nao consegue traduzir o que a Nicoli fala. Para quem não sabe quem é a Nicoli, ela é de um site que eu achei e tem a foto dela e ela é Japonesa e a Andruska conseguiu falar com ela mas nao deu para entender nada porque ela fala Japones.

Um beijo para todos!!

Ops:Ariane entre mais vezes estou com saudades

Anônimo disse...

Oi é a Rafaella de novo, Mariane você sabe se é para ir maquiada na festa? Eu vou.


Beijos!!

Anônimo disse...

Esqueci de uma coisa do site:HTTP://diariojapa.blogspot.com a foto da Ni
a foto da Nicoli está no começo.



Beijos

Anônimo disse...

oieeeeee!!!! tudo bem eu sou a Mirian e a Rafaella Masson André passou esse site pra mim é muito legal.tchau!!!!!

Anônimo disse...

Oi! Tudo bem vou deixar uma mensagem para a classe:
Sabado, na festa junina eu torci meu pé algumas pessoas sabem, mais eu cheguei em casa e meu pé inchou então eu passei pomada para des- inchar. No outro dia des-inchou mas continuou doendo e nao conse guia por o pé no chão, meu pai quis esperar até terça-feira (ontem)continuou doendo então minha mãe me levou para o hospital Municipal, tirei raio-x. O médico falou que quebrou o osso perto do dedinho,ja foi falando que eu ia ganhar um sapato novo ele me pois uma tala e terça-feira sem ser ontem na outra eu vou por gesso e vou ficar mais ou menos umas 4 ou 5 semanas de repouso.

Beijos!

ops:Eu vou para a escola depois das férias com o pé de gesso!!
beijos.

PROFESSORA ZILDA disse...

Olá Rafaella

Que peninha que você se machucou, logo agora nas férias...
Espero que se recupere bem. Aproveite o repouso e leia um bom livro.
Beijos. Zilda.

Anônimo disse...

Olá professora, você adivinhou o que eu vou fazer minha mãe ela vai fazer carterinha na Biblioteca Municipal,vou ler muitos livros!
Mas eu não gostei de uma coisa porque eu ia aproveitar que minha tia ia casar e ia passar as férias lá mas o médico não deixou porque eu vou por gesso terça,vou para Ribeirão Preto(casamento)mas não vou poder ficar mais dias vou ter que voltar segunda-feira.

Que chato!!
Beijos!

Anônimo disse...

(b) Leisiely

Professora Zilda tem cada cronica linda tem tanta mãe que deixou mensage para você. Você é uma professora muito exelente minha mãe gostou de você e eu então nem se fala.
Tenho certeza que você gosta de todos os alunos.
Eu amo você beijão de sua aluna Leisiely.

Anônimo disse...

Olá,pessoal!Estou com saudades,hoje eu puis gesso no pé.Tá doendo muito!Andruska entra no msn, por favor.


Beijos!E beijocas!

Anônimo disse...

Olá Zilda, aqui quem escreve é o Felipe, encontrei 2 sites que contem algumas crônicas infantis e o primeiro é www.guiaba.com.br/crônicas.asp?id=6

www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?com=1592&idi=1&tipo=
Espero que goste.

Beijos Felipe.

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Leisiely!
Concordo com você: têm crônicas lindas produzidas pela turma. Vocês são ótimos escritores!quando voltarmos do recesso enviaremos mais.
Nosso blog é um espaço aberto para toda família participar! Estou muito feliz que alguns pais começaram a frequentá-lo.
Vocês moram no meu coração. Beijão para você também!

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Rafaella!
Aguenta firme aí! Logo melhora.
Beijos. Zilda

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Felipe!
Não consegui abrir um site e o outro não parece ser infantil! Mas obrigada pelas dicas. Valeu!
Beijos.

Anônimo disse...

Olá Zilda, é o F&lip& de novo!

Eu errei algumas letras no endereço da Revista Ladoa e não era o site completo porque não coube onde se digita o endereço. Agora o site completo (www.revista ladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe84)
Depois disso você escolhe a editora e em seguida a crônica

Beijos Felipe

Só uma pergunta qual é seu signo

Anônimo disse...

Olá classe! Estou com muita saudade!!Quero mandar um recado para Rafaella e até depois das férias:Toda vez que eu entro no msn vc não está! vê algum dia que dá pra vc entra e avisa no blog. Tá?

Obs: Rafa entra ne um dia que não seja sabado, que eu vou estar working.Procura essas 3 palavras de vermelho no site "http://br.babelfish.yahoo.com/translate_txt".


Beijos de better friend!

Anônimo disse...

O profª, aqui quem escreve é a Juliana Silva, o que que teve sexta-feira>o último dia de aula?

Anônimo disse...

Oi!Pessoal, vou mandar uma mensagem para a Andruska:Andruska entra agora no msn eu vou conctada.Meu pai não deixou eu criar uma conta no yahoo.Beijos!

Anônimo disse...

Olá classe! Tudo bem?Também estou com saudades!E aqui vai uma charada.
Um homem foi em um bar e ele disse:
__Me da um café!
E a garçonéte retornou:
__Aqui esta!
Ele provou e fez uma cara ruim, então a garçonete disse:
__Como esta?
__Frio e fraco.
__Como voçê gosta?
__Forte e fervendo.
__Se voçê falar mais 8 palavras com F vendo este café fiado!
Qual foram as 8 palavras com F que ele falou?

Thau

PS: Eu vou dar a resposta amanha.

Anônimo disse...

Andruska entra no msn, estou com saudades!
Não se esqueci quando você for entrar me liga antes.Classe estou com muitar saudades não vejo a hora de acabar as férias.

Beijos!Este é pra prof,beijão te amo!Minha melhor professora do mundo!

Anônimo disse...

Oi classe, sou eu de novo, e voltei com a resposta da charada e a resposta é: Foi formidável ficar falando ficando fiado fico freguês.

Thau até o final das férias!!!!!

Anônimo disse...

Oi classe, tudo bem? Encontrei um site legal multi-jogador!!!!É um jogo que você esta na lua e pode converçar com varis pessoas que estão jogando. Você pode dançar, voar com uma mochila igual os austronautas. E o site é:
www.maidmarian.com/MOONBASE.HTM

Até mais!!!!!!!!!!!!

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi querida turma!

Retornei de viagem hoje e estou com saudades também, mas ainda quero descansar mais um pouquinho.
Beijos à todos!

Anônimo disse...

Oi turma, as aulas vão começar dia 26, eu vou faltar, e também vou faltar 27 só vou na aula dia 30!

Beijos, Juliana Silva

Anônimo disse...

Olá,classe!Estou contando nos dedos o final das férias estou com muitas saudades!Juliana você tirou minha duvida!Eu não sabia se ia começar as aulas dia 26 ou 27.Um beijo para todos,prof como foi a viagem?Estava muito frio?

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi turma, tudo bem com vocês? Aproveitaram as férias para brincar bastante?
Curtam bem os últimos dias. Beijos à todos.

Anônimo disse...

Oi, turma!Aqui quem fala é a Rafaella. Professora eu não vou poder ir amanha na escola meu pai ele vai contratar mais gente no serviço dele.E ele vai em Jaguariuna e eu vou ficar de novo sem carro, vou só segunda-feira pra escola.Beijos

ops:Só vou um dia de gesso pra escola, vou tirar na terça.Capas de eu estar com dor na terça a tarde.Eu acho que vou ter que fazer fisioterapia. Que chato!
Beijos, até segunda-feira!

Anônimo disse...

Oi gente!Aqui quem escreve é a Angela.De pois dessas férias para cá senti muita saudade dos meus colegas de classe e da minha professora.
Estou com saudades!!!

29/07/2007.

Anônimo disse...

Oi,pessoal vou mandar um recado pra Andruska:Andruska minha mae esta pensando no que voce falou...Tomara que ela deixe.Beijos até amanhã.

Anônimo disse...

Oi eu sou a Michelle, vim aqui p/ fala um Oizinhu...Pra quem nao me conhece, fui eu que fui atropelada na frente da escola dia 09/03/2007...=(.............. (más lembranças)
Bejao pra tods, E VE SE ESTUDEM!!!
rsrrss
bjs

Anônimo disse...

Oi pessoal!A Michelle é a minha amiga só pra vcs saberem,
beijos

Anônimo disse...

Eu tô tão triste...A lenny saiu do ídolos!Que chato... Ela canta tao bem.Vou dormir beijos, até +(até amanhã)

Anônimo disse...

Oi turma!Aqui quem escreve é a Angela.Hoje o meu pai foi na reuniao para quem quer ir de manha e eu vou!!!Olha quem vai:A Mariane,
o Rafael,a Anduska,o Higor,o Michael,e o Henrique acho que só.
Vou semtir muita saudade da profa
e dos meus colegas de classe,prinsipalmente da Juliana
Silva e da Tamires e da Kenya elas
foram as que mais nesse meio tempo
me apoiaram em todo esse tempo!!!

Beijos! E adeusinho!

Anônimo disse...

Juliana Silva e classe eu vi um comercial falando assim:é o inhame mais bonito que eu já vi, então eu lembrei do conto Africano

Anônimo disse...

ah que legal
era só isso que você queria me falar?

Anônimo disse...

Oi,pessoal!Tudo bom?
Andruska, eu ja fiz o colar tá?Hoje eu te entrego na escola e quarta você me paga quando eu for na sua casa.Tá?Bom vou tomar banho, porque ja são 10 horas e 36 minutos!
Beijos! Até +...

Anônimo disse...

Oi, pessoal.

Estou na casa da Michelle a que foi atropelada na frente da escola.
Agora não tem muito o que fazer porque eu ja li meu livro de 79 paginas!Em menos de um dia!E quando eu pego um livro de 130 paginas eu acabo em 2 dias!
Bom vou jogar.Beijos até na escola ou até +.

Anônimo disse...

raphala:
Ola professora eu queria falar que você é a melhor professora que eu ja tive ate hoje,a mais legal.
Eu tambem queria mandar um beijo enorme para minhas melhores amigas a Andruska e para a Rafaella e claro um para você Zilda!!!!!!

Anônimo disse...

Oi aqui quem escreve é a Raquel ontém teve um aniverssário na minha casa, o aniverssário foi meu e da minha irmã ela fez 7 anos e eu fiz 11. Mas o meu foi adiantado porque eu faço dia 13/10 e o da minha irmã foi atrasado porque ela fez dia 20/09 então nós fizemos no intervalo desses dois aniverssários eu ganhei bastante presentes e estou muito feliz por isso bjuss thau!

Anônimo disse...

Professora e classe fiz um blog pra mim!!!!!

Anônimo disse...

Professora Zilda eu fiz um blogue e agora eu não consigo deixar um siquer comentàrio!!
Me ajude se você entrar na net por favor deixe como se faz como comentário do blogue!

Anônimo disse...

Professora é a Raquel você não viu o meu comentário anterior?

Anônimo disse...

iProfessora Zilda,
irei faltar no dia 01/11/2007 pois fui convidado para participar do DIA DO AMIGO na escola D. Pedro, e ficarei lá a tarde inteira

Anônimo disse...

oi pessoal!td bom?
estou com saudades, hoje é sabado vou no amigo secreto da igreja e amanhã vou viajar pra Ribeirao Preto
beijos
um beijao Andruska!

Anônimo disse...

Pessoal quem mandou a ultima mensagem é a Rafaella

Anônimo disse...

Oi Zilda, tudo bom? Ja fiquei com saudades de todos!!!Parece que esse tempinho que estamos de férias foi um século!!! E vê se manda mais mensagens ta Zilda!

Fui
um abraço pra todos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafaella Masson André disse...

Oi, professora eu estou morando em Jundiaí estou morrendo de saudadesssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Beijosss/
te amo muito

PROFESSORA ZILDA disse...

Oi Rafaella!!!!!!!!!!!!!!
Que surpresa bacana!!!!!!!!!!
Adorei sua visita. Também sinto saudades.
Quem sabe qualquer hora nos encontramos no shopping de Jundiai?!?!?!?!
Minha mãe mora pertinho dele e eu sempre estou passeando por ai.
Beijocas.

Rafaella disse...

Que legal!!!!!!tomara mesmo...estou com saudades
fazia tempo que eu nao entrava no blog e resolvi entra, foi bom vc ter entrado.
beijos
ate +

Rafaella disse...

Que legal!!!!!!tomara mesmo...estou com saudades
fazia tempo que eu nao entrava no blog e resolvi entra, foi bom vc ter entrado.
beijos
ate +

R@f@&ll@ disse...

SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Da clasee!!!!!!!!!!E principalmente da Prof e da Andruska e da Raphaela
Amo muitoOOO VCSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!BeijokasssSSSSS

Rafa =D disse...

QUE SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quero dizer que vocês são muito especiais para mim...Amo muito vocês...Um beijão para todos
Te amo Prof!
obs: melhor professora do mundo!
Eu ainda estou morando em Jundiaí e estudando na escola ADVENTISTA...uma escola muito boa...ou melhor EXCELENTE