terça-feira, 26 de junho de 2007

B I C H O P R E G U I Ç A


BICHO-PREGUIÇA É RESGATADO AO ATRAVESSAR RODOANEL

Policiais militares rodoviários resgataram neste domingo (24/06) um bicho-preguiça que andava pelo Rodoanel, em Barueri, na Grande São Paulo. O animal atravessava lentamente a pista na altura do km 13, no sentido da rodovia dos Bandeirantes, quando foi capturado pelos policiais.
A preguiça, que tem cerca de um metro, foi levada para a Base da Polícia Militar Ambiental em Aldeia da Serra, em Barueri, onde vai passar a noite. Os policiais deixaram a sala escura e o animal já havia adormecido por volta das 18h. Ainda não se sabe se o bicho-preguiça é macho ou fêmea e os policiais informaram que, aparentemente, o animal não apresenta ferimentos.
Na segunda-feira (25), o bicho-preguiça será levado para o Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Lá passará por cuidados de veterinários e por um período de readaptação antes de ser devolvida à mata. É a segunda vez neste ano que um bicho-preguiça atravessa esse trecho do Rodoanel, segundo a polícia.

CONHEÇA O RODOANEL MARIO COVAS

1. Emboque Jesus/ Interseção com a Rodovia Anhaguera; 2. Trevo da Padroeira; 3. Interseção com a Rodovia dos Bandeirantes; 4. Emboque Gramado. Fonte: www.dersa.com.br/rodoanel/especial







CURIOSIDADES SOBRE A PREGUIÇA
As preguiças são animais de porte médio (cerca de 3.5 a 6 kg quando adultas), de coloração geral cinza, tracejada de branco ou marrom ferrugem, podendo ter manchas claras ou negras. Preferem viver em árvores altas, com copa volumosa e densa e muitos cipós, onde se penduram usando as garras que, embora possam parecer assustadoras, praticamente não servem para nenhuma defesa, devido á lentidão dos seus movimentos. Graças a essa extrema lentidão, a sua coloração e ao fato de permanecerem na copa de árvores muito altas, é muito difícil enxergar as preguiças na mata. Mesmo assim, elas têm predadores naturais, como a harpia, as onças e algumas serpentes.

AMEAÇAS DE EXTINÇÃO
Mas, atualmente, o principal predador desses animais é mesmo o homem, que comercializá-las inescrupulosamente em feiras livres e nas margens de rodovias. A ação do homem sobre esses animais tem sido muito facilitada, nos últimos tempos, pela acelerada fragmentação e destruição das matas, o que leva as preguiças a se locomoverem desajeitadamente pela superfície do solo, de uma ilha de mata para outra, em busca de sobrevivência, ficando totalmente expostas á caça e á captura.

CUIDADO MATERNO
As fêmeas dos bichos-preguiça carregam o filhote nas costas e ventre durante aproximadamente os nove primeiros meses de vida. Durante esse período, a mãe protege o filhote, enquanto ele se prepara para sobreviver sozinho no ambiente da mata. Geralmente a ação predadora do homem quando mata a mãe, o filhote não sobrevive.
ALIMENTAÇÃO
A seletividade alimentar das preguiças é notadamente alta. Na natureza, alimenta-se de folhas novas de um número restrito de árvores, dentre as quais se conhece a embaúba, a ingazeira, a figueira, a tararanga... É provável que elas precisem ingerir folhas de mais de uma espécie de árvore para satisfazerem plenamente as suas necessidades nutricionais. Por isso, a sobrevivência das preguiças só é possível em áreas relativamente grandes de mata ou capoeira desenvolvida, para que ela possa encontrar alimento necessário e de boa qualidade. Pelo que se conhece, cada preguiça explora uma área territorial definida, podendo ou não mudar-se para outra depois de algum tempo. Nesse território existe sempre uma árvore preferida, que ela mais freqüenta.
· A sua temperatura corporal é sempre muito próxima da do ambiente, sendo por isso considerados animais homeotérmicos imperfeitos;
· O estômago dos bichos-preguiça é um tanto semelhante ao dos animais ruminantes, pois é dividido em quatro compartimentos e contém uma rica flora bacteriana, que permite a digestão inclusive de folhas com alto teor de compostos naturais tóxicos.
· A sua pelagem difere da de todos os outros animais, os seus pelos apresentam ranhuras, propiciando a fixação de algas verdes e cianofíceas, que conferem à pelagem uma coloração esverdeada, que ajuda o animal a camuflar-se entre as folhas das árvores;
· As algas que se desenvolvem na sua pelagem servem de alimento para as lagartas de determinadas espécies de mariposa, que vivem associadas aos bichos-preguiça;
· Várias espécies de besouro e ácaro se alimentam das fezes das preguiças e usam esses animais principalmente como transporte (forésia);
· Nunca bebem água; a água que necessitam para viver é absorvida do próprio alimento, através das paredes intestinais, durante o processo de digestão;
· Urinam e defecam apenas a cada 7 ou 8 dias, sempre no chão, próximo à base da sua árvore em que costuma se alimentar. Com isso, há uma reciclagem dos nutrientes contidos nas folhas ingeridas pelo animal, que são parcialmente devolvidos á árvore através dos seus dejetos;
· Possuem membros compridos, corpo curto, cauda curta e grossa, adaptados para o seu modo de vida (sempre pendurados em galhos da copa de árvores altas);
· Possuem 8 a 9 vértebras cervicais, o que lhes possibilita girar a cabeça 270º sem mover o corpo;
· Seus movimentos são sempre muito lentos e costumam dormir cerca de 14 horas por dia; por isso ganharam o nome de BICHO-PREGUIÇA.

COM AÇÕES SIMPLES E AO SEU ALCANCE, VOCÊ PODE AJUDAR A SALVARO BICHO-PREGUIÇA E O SEU HABITAT DA EXTINÇÃO
· As ilhas de matas que sobraram não conseguem mais dar proteção aos animais que sofrem caça predatória, por isso denuncie a caça ilegal.
· É ilegal comprar animais silvestres e a compra estimulará a captura.
· As florestas é o habitat dos animais, sua vida depende delas. Preserve a fauna e flora.
· Respeite toda forma de vida, pois na diversidade biológica está a riqueza futura.
· Respeite a natureza e sinta-se parte dela e não seu dono.


VAMOS NOS INSPIRAR NESTA NOTÍCIA E A PARTIR DESTE FATO OCORRIDO COM A PREGUIÇA PRODUZIRMOS UMA BONITA CRÔNICA?

24 comentários:

Anônimo disse...

Uma Preguiça com o pé na estrada

Certo dia eu estava fazendo o meu trabalho quando ouvi o telefone tocar
-Alô, e da policia?
-Sim.
-Eu queria lhe informar que uma preguiça esta andando no rodoanel quilômetro 13.
-Obrigado, nós vamos captura-la e tratar dela.
-De nada.
Chamei outros policias e fomos capturar a preguiça.
Quando chegamos vimos ela, foi difícil capturar ela, tinha garras afiadas e quase cortou a perna do meu amigo,mais graças a Deus ninguém se machucou,pois ela é muito lenta
Levamos ela para a Policia Militar Ambiental em Barueri, falaram a nós que ela iria dormir lá e no dia seguinte iria para o Parque Ecológico do Tietê.
Achei legal da parte deles cuidar dela, mais ela não dormiu muito bem engaiolada pois ela gosta de dormir nos galhos de árvores, mais pelo menos ela esta viva e no Parque Ecológico do Tietê ela vai ter árvores para morar e para comer.

Autor:Michael Piai Maule

Anônimo disse...

Crônica a partir da noticia ''Bicho preguiça é resgatado ao atravessar o Rodoanel'' ''Na visão: do bicho-preguiça''

Um passeio à São Paulo

Um dia eu estava querendo catar alguma coisa diferente para comer então pensei: vou procurar num lugar diferente para ver se tem alguma comida mais gostosa. Então tive a idéia de ir para São Paulo.
Quando eu estava quase chegando lá, dois policias me capturaram bem no Rodoanel! Fiquei muito brava! E me levaram para a base Policia Militar Ambiental em Aldeia da Serra, em Barueri na grande São Paulo.
Na segunda-feira eles vão me levar ao Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos. Lá eu vou passar por um veterinário e por um período de adaptação antes deles me levarem a mata.
Espero que eu chegue logo para mata.

Anônimo disse...

PRODUÇÃO DE CRÔNICA A PARTIR DA NOTÍCIA “BICHO PREGUIÇA É RESGATADO AO ATRAVESSAR RODOANEL” (NA VISÃO DO: BICHO PREGUIÇA)

Num certo dia, eu estava dormindo numa árvore que se chama embaúba, a que eu gosto muito.
E tinha lagarta tirando as sujeiras dos meus pelos, quando uns homens chegaram e começaram a cortar as árvore. Eu e outros animais ficamos desesperados, mas eu que ando devagar, cortei caminho.
Cheguei na pista e estava atravessando o rodoanel lentamente, quando uma mulher me viu e ligou para a Polícia.
Ela falou:
__ Alô! É da Polícia?
Responderam:
__ É!
Ela falou:
__ Tem um bicho preguiça aqui no rodoanel, venha para cá. Ela desligou o celular.
Quando eu estava acabando de atravessar o rodoanel, a polícia chegou.
Colocaram-me no carro e levaram me para o posto policial.
Lá tinha um jardim com uma árvore, eu subi nela e adormeci.
No outro dia eles levaram-me para o Parque Ecológico e lá eu serei bem tratado.

Anônimo disse...

Crônica a partir da notícia “Bicho Prequiça é resgatado ao atravessar rodoanel” (na visão do bicho preguiça)

Onde está meu marido?

-Ai! Meu marido sumiu faz 14 dias, sendo que ele saiu apenas para pegar frutos. Eu vou atrás dele. Nada como uma musiquinha para animar, né? Tum, disdum... bum, bum crash..
-Peguem, peguem a preguiça!
-Nossa! Pra que esse pessoal gritando? Ei! Me larguem, me larguem! Hã? Que? Quando? Oi, marido!
-Oi.
-Onde estamos?
-Não sei, mas ouvi falarem que vão nos levar para um lugar melhor.
-Olá preguicinhas!
Quem é este cara? -Pensei
-Tomem, vocês vão dormir nesta árvore de metal... Epa! O que estou fazendo? Conversando com preguiças? Bah! Eu estou tomando muito café antes de dormir.
-Uahhh! Essa árvore de metal é muito ruim! Epa, estão me levando para algum lugar: ZO-ZOO-LÓG, ah! Não sei ler
-Que isso “fia”?(assim que eu chamo minha amada mulher) Onde estamos?
-Nossa, que lugar bom! Igual a nossa Embaúba!
-E até melhor!
-Hum! Vou matar minha vontade!
-De quê?
-De dormir!
-Há,há,há!
-E eu pensando que aqueles caras eram ruins!
-É mesmo! Queria ter vindo aqui antes, sem caçadores, queimadas e predadores.
-Bem melhor!!!

Anônimo disse...

Crônica a partir da noticia''Bicho – preguiça é resgatado ao atravessar o rodoanel'' (Na visão do Bicho-preguiça)

Um dia eu, estava no meio do mato numa árvore e resolvi procurar outra árvore, então eu andei, andei e sai num lugar que não tem bastante mato parece que tem só árvores.
Eu então resolvi ir até lá para ver. Andei e cheguei num lugar cheio de coisas correndo. Eu tentei correr mas não consigo.
E de repente chegou um grandalhão, me pegou e me levou para um lugar escuro.
Eles acharam que eu estava dormindo, escutei eles falando que vão me levar pro parque Ecológico no dia 25.
No dia seguinte eu estava indo para o parque Ecológico. Quando cheguei, me puseram numa árvore grande parecida com Embaúba.
Lá naquela árvore grande só tinha folhas novinhas igual eu gosto. Quando eu faço cocô e xixi na árvore ela fica mas forte e parece que ela vai estorar de tão grande.

Anônimo disse...

PRODUÇÃO DE CRÔNICA A PARTIR DA NOTÍCIA: “BICHO-PREGUIÇA É RESGATO AO ATRAVESSAR RODOANEL” (NA VISÃO DO: BICHO-PREGUIÇA)

Dia 24 eu estava andando numa pista em uma cidade chamada Barueri.
Eu lentamente vi um policial me tocar, parecendo que eu estava fazendo alguma coisa errada.
Eu vim de uma floresta, eu tenho mãe mas ela me falou que eu estava bem grandinho para ficar com ela, que era para me cuidar sozinho e eu fui para essa cidade.
Depois desse fato, o policial me tocou e me colocou dentro de uma gaiola.
Antes disso eu fiquei sabendo que tem um tal de Panamericano aqui no Brasil, estou treinando para participar do salto em vara, mas eu não sei não se vai dar para mim esse negócio, se a vara não quebrar.
Depois disso tudo, eu fui dormir e no outro dia eu iria ser colocado no meu habitat.

Anônimo disse...

Crônica a partir da noticia “Bicho-preguiça e resgatado a atravesar o Rodoanel”( na visão do Bicho-preguiça)


Eu estava dormindo na árvore Embaúba quando escutei um barulho de bomba. Fui verificar mas vi uma luz muito forte e fechei os olhos para não me segar mais.
Quando vi, estava na Policia Militar em São-Paulo. Levaram-me para uma sala escura e adormeci. No dia seguinte me levaram para o horto florestal aonde fui tratado e alimentado .
Me levaram para o carro colorido e me deixaram no meio da mata. Pelo olfato senti o cheiro da minha árvore querida, e quando cheguei lá na árvore as larvas foram até mim para me limpar.
Quando terminei o banho fui direto ao tronquinho descansar de toda a bagunça.


Altora : JULIANA AP.

Anônimo disse...

Crônica a partir da notícia ''Bicho preguiça é resgatado ao
atravessar Rodoanel.” (na visão do Bicho preguiça) Fui socorrido

Nunca mais eu saio da mata para atravessar a rodovia, eu estava andando tranquilamente quando a policia veio, me pegou e colocou dentro do carro e me trouxe para base policial.
Cheguei lá e fui direto para uma árvore, era a árvore que eu mais gostava. O nome da árvore era Ebaúba e eu enchi meu bucho de folhinhas e frutinhas. Dormi bastante, acordei e depois os policias levaram-me de volta para a mata.
Voltei ao meu destino e fui para a árvore comer folhinhas e depois fui nadar.
Eu passei pelo Rodoanel, é legal passar lá e eu fui embora para minha árvore.

Anônimo disse...

salvando o bicho-preguiça

Logo que cheguei em meu trabalho, ouvi o barulho do telefone tocando, peguei o telefone e disse:
-Alô!?
-Alô!Aqui é a polícia ambiental?
-Sim é aqui.
-Tem um bicho-preguiça aqui no rodoanel em Barueri, na grande São Paulo.
-Tudo bem já vou aí.-eu disse.
Peguei a viatura da polícia e fui até lá com meu companheiro João.Pegamos o bicho-preguiça e levamos ele até num quarto, onde as 18 horas ele já dormia.
No outro dia levamos ele até a veterinária para ver se ele estava ferido e assim vamos devolver até no zoo.

Anônimo disse...

Crônica a parti da noticia “Bicho-Preguiça é resgatado ao atravessar o Rodoanel”-(na visão: do Bicho-preguiça).


Um dia eu estava brincando de lançar pedras, e ela caiu lá do outro lado do Rodoanel.
Eu pensei e pensei, e tive uma idéia... mas era muito perigosa, então resolvi ir lá buscar a minha pedrinha.
Estava indo... ei! Quase eu fui atropelado .
De repente eu vi um homem ligando para alguém, e pensei:
__ Será!, acho que não.
Depois veio a Polícia Militar Ambiental e... Socorroooo!!! Eles me pegaram, não me machuquem:
__ Ááááááá!! Eles me prenderam num tipo de jaula.
Eu estava muito cansado e às 18 horas eu dormi.
Quando acordei estava numa jaula ainda maior, e percebi que meu amigo Preguiça estava
atrás de mim.
Senti muita saudade da minha árvore e da minha floresta.
Os veterinários me cuidaram muito bem de mim! e o mais importante é que eu não estava ferido.
Ah, estava me esquecendo, eu adoro folhas de árvore. Com elas eu reciclo fazendo o seguinte:
Como eu como as folhas de árvore faço as fezes perto da minha árvore e com isso deixo-a mais forte e bonita.
Não solte balões, porque pode causar incêndios na floresta, onde moram alguns animais.
Cuide bem dos animais principalmente de mim que sou muito lenta. Se você ver uma preguiça em algum lugar da cidade ligue para a Polícia Militar Ambiental que ir ajuda- la.

Anônimo disse...

Producão de crônica a partir da notícia “Bicho – Preguiça é resgatado ao atravessar rodoanel”(Na visão :Do bicho – preguiça)

Eu acordei com aquela preguiça e resolvi ir na árvore vizinha para comer porque ela estava com as folhinhas tão verdes.
Então, lentamente eu desci da árvore e fui até a embaúba comer. Quando eu terminei, fui para o rio nadar um pouco. Quando eu estava saindo do rio senti um cheiro de onça e lentamente eu comecei a correr, correr e correr até que eu comecei a correr num lugar diferente. Então alguém me pegou e me levou para um lugar super diferente de onde eu moro, e me colocaram num lugar escuro. Eu estava com tanto sono que resolvi dormir.
No dia seguinte, me levaram para um lugar cheio de animais e tinha várias pessoas que cuidaram de mim. Eu fiquei uns dias lá e de pois me levaram para casa.

Anônimo disse...

Produção de crônica a partir da notícia “Bicho-preguiça é resgatado ao atravessar rodoanel”(Na visão do bicho-preguiça)

Um dia muito bonito de sol eu estava na minha árvore comendo folhas, quando de repente senti um cheiro esquisito de traque. E quando olhei para lá, o que era? Era aquele menino de novo soltando traques na mata.
Eu, como odeio fogo e barulho, corri o mas rápido que pude.
Quando olhei já estava na rua, então continuei meu caminho, mas vi que um homem de chapeuzinho, com um carro todo branco, ficou falando de mim para uma moça, que quando me viu saiu gritando:
_Aí!!! Uma preguiça mãe, uma preguiça mãe, vou telefonar para a polícia militar!
Então o homem me pegou, levou-me para seu carro, e foi em um lugar muito grande e escuro, onde colocaram folhas em mim, até que eu dormi.
Quando amanheceu eles me levaram até um lugar cheio de bichos, onde uma mulher de roupa branca cuidou de mim, até eu voltar para a mata.

Anônimo disse...

Crônica a partir da noticia “Bicho-Preguiça é resgatado ao atravessar o Rodoanel” ( na visão do: Bicho-Preguiça)

Eu sou o Bicho-preguiça, primeiro eu vou escrever sobre mim. Olhe eu não tenho família, não tenho mãe só fui cuidado pela minha mãe até aos 9 meses.
Eu não bebo muita água e eu faço xixi e fezes a cada 8 ou 7 dias. Eu durmo 14 horas em seguida.
Um dia eu estava na serra. E era Festa Julina e soltava balões e cairam bem na minha serra e e sai correndo mas eu ando bem devagar. A árvore que eu fico é:
-Embaúba,Ingazeira,figueira,Tararanga.
E eu sai correndo mesmo assim. Quando de repente eu estava no meio da pista, na altura de 13 km. Eu vi o guarda me pegando eu não sei se:
-Alguém me viu e ligou para a policia;
-Ou tinha alguma câmera; E depois ele me levaram para eu dormi em uma sala escura e no outro dia iam me levar para o parque Ecológico
Eu só durmo nos troco de árvore que eu falei.

Anônimo disse...

BICHO-PREGUIÇA É RESGATADO AO ATRAVESSAR O RODOANEL “NA VISÃO DO BICHO-PREGUIÇA

Lá estava eu dormindo em cima da minha árvore, quando de repente eu escutei alguma coisa cortando o tronco dela. Pensei que era um caçador e acertei. Rapidamente fui correndo para o mais longe possível do caçador. Cheguei em uma pista que estava bastante movimentada, de repente fui atravessa-la e vi uma moça que quase me atropelou.
Ela ligou para a polícia para me tirar desta pista para que nada pudesse me machucar. Fiquei lá esperando e ouvi a sirene da polícia. Fiquei aliviado por isso.
Eles levaram-me para a delegacia e me colocaram em uma linda árvore que eu gostei muito. Disseram que iriam me levar ao parque ecológico para me tratar.

Anônimo disse...

Produção de crônica a partir da notícia “Bicho-preguiça é resgatado ao atravessar o Rodoanel” (na visão do bicho
preguiça)
FUI RESGATADO

Olá, sou um bicho preguiça, e sei que você deve estar se perguntando por que estou aqui neste terreno.
Bom vou te contar: ontem eu estava na minha árvore quietinho dormindo, quando meu amigo bate na minha árvore e diz lentamente:
-Meu amigo, você pode me emprestar sua árvore por um tempinho por que cortaram a minha?
Então falei lentamente para meu amigo:
-Tá bom, mas quero minha árvore de volta sem nenhum
arranhão.
Mas como eu iria andar a mata inteira se eu acabei de acordar, então foi aí que eu pensei: vou subir em um galho. Então vi um poste todo cinza, e comecei a subir, mas eu não queria ficar ali, eu queria estar na minha árvore, então subi naquele poste e fui indo até que cheguei lá e vi uma movimentação.
Fui atravessando aquele Rodoanel, quando eu estava na metade da pista, um cara todo azul veio e me pegou e me
levou para uma casa. Quando o cara me colocou no chão,
eu vi uma árvore e fui correndo abraça-la, mas quando cheguei lá, estava cansada e dormi. Quando acordei estava tudo tão escuro que eu pensei: nossa vou ter que dormir de novo? já é de noite. Quando acordei veio um cara me pegou e me colocou num carro para me levar no zoológigo. E minha história é esta. Ai, ai que cansaço ai, ai. Boa noite! Zzzzzzzzz...

Anônimo disse...

Pura sorte!


Que sono! Ah! Oi meu nome é Rapidez, mas sou muito lento. É que meus pais acreditavam que eu iria ser diferente de todos os outros bichos-preguiça, eles achavam que eu iria ser rápido e ir para os Jogos Panamericanos, por isso me deram esse nome!
Antes de ontem não gostei nada, nada do que fizeram com minhas árvores favoritas: embaúba, ingazeira, figueira e tararanga. Eles colocaram fogo enquanto saí para nadar! Vê se pode!
Quando voltei senti aquele cheiro de fumaça e fui lá ver, quando vi estava tudo queimado, fiquei desesperado, chamei outras preguiças para verem e elas disseram que toda a Ilha da Mata estava queimada!
Elas foram procurar uma Ilha da Mata mais longe, já eu fui para o lado do Rodoanel em Barueri, próxima a Grande São Paulo. Lá havia uma Ilha da Mata.
Foi então que me capturaram no Km 13 e me levaram para a Base da Polícia Militar Ambiental.
Eles me colocaram em uma sala com muitas plantas deliciosas e um tapete verde no chão, e eu dormi.
E ontem me levaram para o Parque Ecológico do Tietê em Guarulhos, na grande São Paulo.
Aqui encontrei o que eu queria, comida e água para mim nadar.
Ah! Boa noite! Eu estou com muita preguiça!

Anônimo disse...

Tema: crônica
Título: A rodoanel


Um dia eu o priquiçinha estava na minha árvore dormindo tranquilo, quando eu deci meio sonso mas fiquei em pé quando passou a tontura eu fui andando a minha rápides para o lago.
Eu cheguei no meu lago pus a pata na água e me deu um tilique e entrei no lago.
Eu dentro do meu lago vi um negócio lá longe. Pensei comigo o que sera que era? Fiquei pensando naquilo uns 5 minutos.
Pensei alto:
Eu vou lá! Ver o que é aquilo.
Sai da água e começei uma longa viagem de 2 dias e uma noite. Cheiguei lá naquele negócio alto e grande.
Vi um morro que dava lá em cima e eu começei a subir, subi, subi até que cheguei lá em cima .
E vi um monte de humanos num negócio que faz muito barulho. E começei a andar lentamente e fiquei bem pertinho dos humanos. Ouvi um barulho muito alto! E aquele negócio que os humanos estavâo montados parou na minha frente, um humano parou na minha frente com um negócio que machuca e só vi os meus olhos se fechando, naquela hora até a noite eu dormi no dia seguinte eu voltei para minha ilha e fui andando para minha árvore e não sai mais de lá.

Anônimo disse...

Bicho-Preguiça sendo resgatado

Eu sou o Bicho-preguiça, e vou escrever sobre mim. Olhe eu não tenho família, não tenho mãe, só fui cuidado pela minha mãe até os 9 meses.
Eu não bebo muita água e faço xixi e fezes a cada 8 ou 7 dia. Durmo 14 horas seguidas.
Um dia eu estava na serra, era época de Festa Julina e de soltar balões, e o balões caíram bem na minha serra e sai correndo, mas eu ando bem devagar. A árvore que eu fico é Embaúba ou Ingazeira ou Figueira ou Tararanga. Eu só durmo nos troncos dessas árvores.
E eu sai correndo mesmo assim. Quando de repente eu estava no meio da pista, na altura do km 13. Eu vi o guarda me pegando, e eu não sei se alguém me viu e ligou para a policia ou tinha alguma câmera. Depois ele me levou para dormir em uma sala escura e no outro dia ia me levar para o parque Ecológico.

Anônimo disse...

“Bicho-preguiça é resgatado ao atravessar rodoanel”
(Na visão do Bicho-Preguiça)

Eu sou o Bicho-Preguiça, vou contar sobre um péssimo acontecimento que houve comigo.
Lá estava eu como sempre, andando lentamente a procura de
uma casa ou seja uma moradia e quase não tinha árvores porque eu
encontrei homens cortando minhas árvores.
Quando vi, achei uma árvore perto de um lago, a minha preferida, Embaúba, mas estava perto de um rodoanel.
Achei um ótimo lugar, porque não tem muito movimento e é
perto de um lago
Vi um pombo correio e perguntei:
__O que tem do outro lado? E ele respondeu:
__Lá estão fazendo treinamento para o Panamericano.
Quando o pombo foi embora, eu começei a comer minhas folhas e resolvi tentar participar do Pan.
Eu fui lá tentar passar pelo Rodonel e de repente levaram-me
pra uma gaiola gigante e hoje estou aqui arrependido de ter ido para lá.
Agora estou triste por não participar do Pan e estou em um lugar fedido e não apropriado para mim, mas pelo menos estão todos olhando para mim.

Anônimo disse...

Crônica a partir da noticia “ Bicho preguiça é resgatado ao atravessar o rodoanel”
Na visão da filha preguiça.
Título: A culpa é minha.

Um dia, bom para começar eu me chamo Mel Taubant Almeida de Campos, estava só descansando, quando bateu uma fome danada! Lógico que fui procurar comida, não sou burra de ficar com fome, então fui na direção noroeste até chegar no leste. Dei de cara com um rio e uma onça, que olhava com uma cara de brava. Fingi que estava dormindo, mas por sorte ela não me viu.
Ao dar a volta no rio, só vi folhas, mas eu já estou enjoada de comer folhas! Dei meia volta e vi um pé muito grande, marrom e verde. Corri na direção e... Avistei minha mãe! Disse o mais alto que meus 7 meses podia permitir:
Mãããããeeeeeee.... -Ela olhou em minha direção.
A árvore Embaúba(pé marrom e verde) era um animal, com sua pata na cabeça e outro desse animal correndo na direção da mamãe e der repente ele chega mais perto dela e capturou-a.
Eu fiquei órfã, mas a outra mãe quis me adotar no dia que levaram minha mãe. Por que eu fui querer comer outras folhas desconhecidas?
Mas ainda não acabou, no dia 25 de junho de 2007, minha mãe voltou! Eu vou explicar melhor!
Eu estava nadando num rio, quando me enrosquei numa rede. Cai num soninho bem gostoso e quando acordei...estava no colo da minha mãe. Pedi muitas desculpas e lhe contei a história toda.
Fiquei sabendo que nós estávamos no zoológico, mas foi lá que vivi até hoje!

Anônimo disse...

Produção de crônica a partir da notícia 'Bicho-preguiça é resgatado ao atravessar ao rodoanel' na visão do bicho-preguiça.


Eu estava na mata andando lentamente.
Vi uma coisa vermelha, bem próxima de mim, decidi chegar mais perto, mas estava muito quente.
Essa coisa vermelha estava aproximando bem rápido em minha direção. Saí daquele lugar bem lento, para mim estava correndo, estava chegando em, um lugar cheio de vultos.
Eu disse:
Vou atravessar! Atravessar bem devagar.
Veio uma coisa bem grande em minha direção que parou de repente na minha frente.
Veio três homens e me pegaram e colocaram num lugar todo fechado, bem escuro como eu gosto.
Cheguei em um lugar bem escuro mas não tinha a Embaúba que é a minha árvore favorita para ficar pendurado.
Esses homens colocaram uma árvore de mentira, mas tive que dormir.

Autor: Vinícius de Souza

Anônimo disse...

Produção de crônica a partir da notícia: ' Bicho-preguiça é resgatado ao atravessar a rodoanel' Na visão do bicho-preguiça


Todos os dias, eu, bicho-preguiça acordo na minha árvore Embaúba e logo vou falar com meus amigos. Eles sempre ficam na outra árvore que é a Tararanga, eu tenho preguiça mais tudo bem!
Mas foi no dia, 24 de junho, que aconteceu. Eu estava conversando com meus amigos e logo seu coruja falou:
- Bicharada, vai acontecer os jogos do momento, no Rio de Janeiro!
-Onde?
-Quando?
-Que jogos?
O coruja respondeu:
-Vai ser no Rio de Janeiro, dia 14 de Julho, são os Jogos Pan-Americanos!
Todo mundo ainda continuou não entendendo, menos eu!
O coruja explicou tudo de novo, eu voltei para minha árvore e logo comecei a fazer as malas, para participar dos Jogos Pan-Americanos.
Fui andando bem devagar, enxergando bem pouco! De repente, comecei a ouvir barulho de carro, e pensei: nos Jogos Pan-Americanos não tem corrida de carro!
Logo que terminei de pensar, ouvi uma sirene de polícia, e senti uma mão de humano me pegando, e fiquei assustado, mas não podia fazer nada e deixei.
Eles me levaram para a polícia militar ambiental, em Aldeia da Serra, em Barueri e já tinha adormecido por volta das 18h.
Não sei o que eles vão fazer comigo, acho que não vou chegar à tempo nos Jogos Pan-Americanos!

Autora: Juliana Silva

Anônimo disse...

Gabriel Greco

PRODUÇÃO DE CRÔNICA A PARTIR DA NOTÍCIA “BICHO-PREGUIÇA” NA VISÃO DO BICHO-PREGUIÇA

Um dia muito legal de sol, eu estava na minha árvore comendo folhas, quando de repente caiu um balão de festa-junina e começou a pegar fogo na mata aonde moro. Fiquei com medo de morrer e ficar sem as minhas folhas deliciosas, então sai de minha árvore antes de me machucar, eu conhecia outra mata do outro lado do rodoanel.
Então atravessei a rua para morar na outra árvore da mata.
Eu que sou devagar, demorei para atravessar a rua porque eu sou bastante lento.
Não consegui chegar rápido, então 2 policiais pararam o carro de policia e levaram para o zoológico para cuidar de mim.

Rafaella disse...

aiiiiiiiinnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!Que saudadesssss!!!!!!!!!!!!