terça-feira, 29 de maio de 2007

C R Ô N I C A S - LEITURA E ESCRITA

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete

*Ariane Bomgosto

Toda vez que mamãe vai tomar banho e me esquece aqui fora, fico deitado bem juntinho à porta, esperando ela acabar. Fecho os olhos mas não durmo, só finjo. Assim, quando minha irmã passa, ela não esfrega a minha cabeça nem aperta as minhas bochechas, e olha que nem as tenho. Pra falar a verdade, nunca vi um cãozinho ter bochechas, mas a doida da minha irmã sempre diz que tenho, e que nada é melhor do que apertá-las. Isso tudo me confunde um pouco, mas tudo bem. Enquanto fico quietinho aqui, posso ouvir o barulhinho da água do chuveiro, de que eu tanto gosto. Isso não quer dizer que eu goste de tomar banho. Aquele tanque e a água gelada em nada me atraem. Mas confesso, tenho vontade de experimentar um banho quentinho, de chuveiro.Papai chegou, já ouvi o barulho que o carro dele faz quando entra na garagem. Mas vou continuar aqui, não saio daqui por nada, afinal, mamãe é mamãe. É ela quem cuida de mim. Me leva na rua todos os dias à tarde, põe a minha comida no pratinho onde colou uma foto minha, me leva pra cortar todos estes pêlos que me enchem de calor. Tenho que confessar uma coisa daquele lugar. Eles cortam os pêlos, dão banho, cortam as unhas e ainda me enchem de talco. Sempre antes que mamãe chegue para me buscar, botam uma gravatinha escrita “Binho”. Aquilo é um tormento. Sem falar nos outros cachorros e gatos que ficam lá junto comigo. Outro dia apareceu uma mulher com uma tartaruga. Queria que dessem banho e passassem perfume na coitada. Eita gente doida. Quem entende os humanos?Não disse que era o carro do papai? A chave já está rodando na porta da cozinha. Ai meu Deus! Tenho que ir “fazer festa” pra ele. Mas vou abandonar meu posto. E se mamãe sair do banho? Vou rapidinho. Vou num pé e volto no outro. Vai dar tempo. Faço uma recepção mais rápida hoje. É isso. Vou lá. Confessarei outra coisa – hoje estou propício às confissões -, mas que isso não saia daqui, em hipótese alguma. Todos nós, cachorrinhos de todos os tipos e tamanhos, mas principalmente os chamados “de estimação”, introduzimos em nossas leis – um dia falo melhor sobre o livro das leis da gente – o mandamento “fazer festa para o dono”. O que eu quero dizer é que este costume não é tanto pelo apreço que temos por eles. Resolvemos padronizar este “ritual” há muito tempo porque queríamos ser vistos como um amigo fiel. Conseguimos. Mas, mesmo assim, continuamos fazendo. Isso agrada aos humanos, não custa massagear um pouquinho o ego deles. Deixemos assim mesmo.Nossa! Fui rapidinho mesmo. Apesar do corredor enorme, está tudo certo. Mamãe só desligou o chuveiro agora e eu já estou aqui. “Abre mamãe, abre!”. Oba. Abriu. Nada melhor do que essa hora. Estou tão feliz. Já sei o que vai acontecer. Mamãe vai sair do banheiro, vai até o outro, que fica no quarto dela – ela sempre toma banho no banheiro das minhas irmãs – e pegará um daqueles. Hummm! Que delícia! Minha boca está salivando. Pronto. Ela saiu, pendurou a toalha, disse “Vem Tico” – este é um dos meus apelidos, tenho mais 37 pelo que contei até agora, mas disso falo depois. Já abriu a caixinha. Pegou dois. Estou ansioso. Colocou no ouvido, lá dentro. De novo. Passou mais vez. Pegou o outro e limpou bem o ouvido cheio de cera. “Não mamãe, não jogue aí”. Que droga! Jogou na lixeira em que eu nunca consigo pegar. Mas vou esperar ela sair e tentar assim mesmo, afinal, nada melhor que ele, o cotonete. Adoro. Como tudinho, até ficar só o cabo. Meus pais não entendem. Acho que acham nojento. Eu também nunca vi outro cãozinho comendo cotonete com tamanha satisfação. Mas pra mim não tem nada mais gostoso. Faço de tudo por um. Sujo de cera então, que delícia. Eu sei que ninguém gosta. Que bom! Sobra mais.

*Ariane Bomgosto é jornalista e escritora. Entre as paixões que cultiva, está o fato de escrever contos e crônicas infantis. Sua inspiração nasceu desde que era muito pequena, quando ganhou de seus pais um cachorrinho chamado Bob, que a fez ver o mundo com outros olhos.(...)
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Iniciamos leituras e produções de crônicas e observamos que o cronista é muito parecido com o repórter, pois os temas dos textos são os fatos do dia-a-dia, porém escritos de um modo diferente onde é possível usar além da crítica, a fantasia e a ficção, o que o diferencia do texto informativo.
Sejamos como a escritora Ariane Bomgosto, poetas do dia-a-dia, e pra começarmos proponho que a partir deste acontecimento narrado pela autora, do ponto de vista do cachorro, sejam criadas outras crônicas, na visão de outros cronistas possíveis, personagens desta história.
Verificaremos que cada um pode perceber a situação de diferentes maneiras, ou seja, cada qual possui uma visão totalmente pessoal de um determinado assunto: a visão do cronista.
Qual ponto de vista você propõe?

35 comentários:

Anônimo disse...

Episódio de hoje: tudo por um cotonete
(na visão do cotonete)

Um dia eu estava lá dormindo com meus irmãos, sonhando ser um super cotonete, quando uma mulher sem graça me acordou com meus irmãos. Ela pegou-me e levou num lugar sujo e fedorento com umas coisas amarelas, depois me olhou e disse:
__ Que sujeira!
Pra falar a verdade eu concordo com ela. Então ela me jogou numa sacola mais fedorenta ainda. Abriu uma porta enorme e veio uma luz muito forte, demorou alguns minutos e um cachorro começou a me morder. Depois veio um homem e chamou o cachorro assim:
__ Binho!!!
Esse homem fechou a sacola e outro homem pegou e pôs num caminhão e depois não vi mais nada.

Anônimo disse...

EPISÓDIO DE HOJE: TUDO POR UM COTONETE
(NA VISÃO DO COTONETE)

Quando a mãe do Binho entrou no banheiro para tomar banho, ele ficou com vontade de tomar banho, porque ele só toma banho na água fria e ainda no tanque.
A mãe dele saiu do banho e foi para o banheiro das irmãs de Binho.
Binho não quis ir ao encontro de seu papai porque sabia que a mamãe dele ia pegar o cotonete, que sou eu, para passar no ouvido.
Ele gosta muito de comer cotonete, ainda mais quando tem cera. Ele só ficou atrás de sua mamãe. Ela colocou o cotonete no lixo e ele começou a procurar e me encontrou. Começou a me comer, deixando só o pauzinho. ÁI! QUE DOR.
FIM

Anônimo disse...

Episódio de hoje: tudo por um cotonete.
Na visão: do cotonete

Num dia, eu vi um cachorro esperando sua dona sair do banheiro, achei muito estranho. De repente eu ouvi ele dizer:
___ Tenho que ir fazer a festa quando papai chegar, será que vai dar tempo de mamãe sair do banheiro? Ah!Acho que dá.
Ele saiu correndo, e fez a festa e voltou correndo. E deu tempo dele chegar antes de sua dona
sair do banheiro. Quando ela saiu do banheiro, o cachorrinho saiu correndo atrás.
Sua dona, foi catar o meu amigo porque ele é um cotonete, para limpar sua orelha.
O cachorro ficou olhando, quando ela foi jogar no lixo, o cachorro pensou:
___Não jogue no lixo, depois eu não consigo pegar! Porque eu gosto de morder o cotonete, ainda mais com cera!

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete (na versão cotonete)

Eu sou um cotonete comum, lembro muito bem do dia em que meu amigo foi destruído pelo cão da família.
Foi assim, o cachorro sempre fica na porta do banheiro esperando a mamãe dele sair do banho.
Não preciso nem ir lá pra ver, já imagino e sei o que é que ele faz quando o papai dele chega.
Ele fica com medo de ir fazer aquela festa para o seu papai e a mamãe sair do banheiro, então ele vai rapidinho receber o seu papai e volta antes de sua mamãe sair do banheiro.
Depois que ela saiu, ele acompanhou-a até o outro banheiro.
E lá ela se perfuma, penteia o cabelo, passa creme e seca sua orelha com um cotonete.
Ela joga o cotonete no lixo e o cão fuça o lixo e come o cotoneter cheio de cera, só deixa o cabinho.
E assim acontece todos os dias.

Anônimo disse...

Episódio de hoje: tudo por um cotonete
(Na visão da mãe)

Num certo dia eu estava tomando banho como sempre e o meu cachorro Binho estava na porta me esperando, para comer o cotonete que eu usava, quando saia do banheiro e limpava minhas orelhas.
Escutei o barulho do carro do meu marido que estava chegando de seu trabalho, e pensei: acho que o Binho foi agradá-lo por que escutei meu marido brincando com ele.
Terminei meu banho e vi Binho deitado fingindo que dormia.
Fui para o outro banheiro, quando vi o Binho me esperando para comer o cotonete cheio de cera.


FIM

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete
Na visão: Mamãe


Eu estava tomando banho e lembrei que meu cachorro estava do lado de fora da porta.
Ele me esperava sair do banheiro, porque eu sempre tomo banho e vou para outro, me trocar e limpar minhas orelhas.
Eu fico com nojo porque ele gosta de comer cotonete depois que eu limpo minhas orelhas. Agora acabei meu banho, vou para o banheiro de meu quarto.
Quando abri a porta, lá estava ele. Cheguei ao outro banheiro e ele me acompanhou, depois peguei o cotonete e ele ficou olhando para o cotonete. Eu peguei e joguei no lixo o cotonete. Ele pulou no lixo e pegou o cotonete cheio de cera e comeu o algodão inteiro do cotonete.

Anônimo disse...

Na Visão do Pai

Um dia, um cachorro que seu dono e sua dona eram sus
pais . Sua mãe humana estava tomando banho e depois que ela saia do banheiro ela pegava um cotonete para linpar a sua orelha e o binho vai lá e cata e come toda a cera.
QUE NOJO!ECA !

Anônimo disse...

TUDO POR UM COTONETE
(na visão do pai)

Certo dia eu estava chegando do trabalho, quando o Binho pulou no meu colo. Eu fui para dentro de casa, a minha esposa estava tomando banho, e o Binho voltou para a porta do banheiro e deitou no tapete. A mãe do Binho saiu do banho e foi para o banheiro da minha filha para pegar o cotonete para limpar os ouvidos dela.
Então ela jogou o cotonete no lixo, o Binho foi até lá e derramou o lixo no chão, catou o cotonete e comeu a cera e o algodão deixando apenas o cabinho. Que nojento!

Anônimo disse...

EPISÓDIO DE HOJE: Tudo por um cotonete
Na visão do Cotonete


Um dia eu estava na minha caixinha com os meus irmãos e de repente entra uma mulher para tomar seu banho e o cachorro comedor de cotonete foi na porta, só esperando para dar o bote, nos devorar todinhos. Ufa que alivio! Ela vai demorar no banho.
Oh não! Ela já acabou! Ela pega um dos meus irmãos e começa a limpar o ouvido e depois joga-o no lixo, abre a porta, o cachorro começa a comer com orgulho e só sobra o palitinho dele.
Eu nunca em toda a minha vida vi um cachorro como esse, que come cotonete. Isso é impressionante, todo o dia é essa rotina, ele fingi que está dormindo bem na porta.
E ele chama a mulher de mãe e o homem de pai, eu não sei porque.
Eu acho que ele gosta muito de comer cotonete com cera. É tão nogento!

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo Por um Cotonete.
(Na Visão do Cotonete)

Numa bela manhã eu estava bem guardadinho só vendo o que ia acontecer.
A mãe de Binho foi tomar banho e como sempre, depois do banho ela usa um cotonete, a coisa mais gostosa do mundo!!! Quer dizer, isso é, para o Binho.
Binho sempre fica esperando sua mãe sair do banho para depois que ela usar o cotonete, ele pegar e comer.
Depois de um tempo, seu pai chegou, mas ele não quis sair dali, se não sua mãe podia sair do banho e ela não ia dar o cotonete, mas resolveu ir, só que ia bem rapidinho para ver seu pai.
Quando voltou, sua mãe ainda estava no banho. Depois de um tempo, ela saiu do banheiro e foi lá no outro para me pegar. Quando chegou lá, me pegou e limpou os seus ouvidos e me jogou no lixo onde Binho fuçava até conseguir me pegar e me comer todinho.

Anônimo disse...

Episódio de hoje:Tudo por um cotonete
Na visão:do papai

Eu, o papai, estava observando a mamãe, e também vi o
nosso cachorro Binho olhá-la tomar banho.
Ele esperava a mamãe acabar para poder entrar.
A mamãe quando acaba de tomar banho, vai no outro
banheiro que é do seu quarto, e o Binho sempre segue-a até
o banheiro e espera ela pegar um cotonete para limpar a sua própria cera.
Acabando de usar, a mamãe joga o cotonete no lixo. Binho
pede para ela não jogar lá, porque ele não alcança o lixo, mas mesmo assim ele tenta pegar o cotonete e consegue. Ele come tudo, com cera, cabinho e algodão. Ele também adora com muita cera. Ele sempre come tudo.

Anônimo disse...

Tudo por um cotonete
(Na visão do pai)

Num dia, a mamãe resolveu tomar um banho gelado. O seu cachorro sempre ficava na porta do banheiro. Eu cheguei do serviço, o Binho foi correndo me agradar, o cachorro ficava balançando o rabinho para lá e para cá.
Depois que Binho me agradou foi correndo para perto da porta. Passaram-se alguns minutos, a mamãe acabou o seu banho e tinha que ir para o outro banheiro para limpar os ouvidos e Binho ia junto.
Depois de limpar seus ouvidos, ela jogou o cotonete no lixo e Binho falando para não jogar porque depois era ruim para catar o cotonete do lixo, mas a mamãe jogou, e o cachorro fuçou no lixo para catar o cotonete que estava cheio de cera. A mamãe não gostava, mas sobrava mais.

Anônimo disse...

Tudo por um cotonete
(Na visão da mãe)




Um dia estava eu no banheiro tomando um banho e o cachorro olhava desesperadamente.
Quando chegou o seu pai, o cachorro foi na maior rapidez latir e pular nele.
Então, depois que acabei, fui para o outro banheiro para passar o cotonete em minhas orelhas. Aí o cachorro me seguiu até o outro banheiro.
Quando joguei o cotonete no lixo o cachorro começou a latir. Depois que eu acabei o cachorro começou a fuçar na lixeira e eu fiquei olhando e ele fuçando até que achou o cotonete.
Então ele mordeu até ficar só o palito.

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete :na visão da mãe

Eu estava tomado banho, quando ouvi o carro do meu marido que estava entrando na
garagem de minha casa
Quando sai do banho, vi o Binho na porta fingindo que estava dormindo.
Fui para o outro banheiro para pegar o cotonete para limpar meus ouvidos. Joguei o cotonete na lixo, fui para a cozinha. Quando vi o Binho, ele estava comendo o cotonete cheio de cera. Dei um berro e pensei: O que será que ele sente comendo isso?

Anônimo disse...

Episodio de hoje:Tudo por um cotonete
(na visão da mãe)

Vou tomar banho. Tec! bati a porta. Binho fica na porta. De repente o papai chega e Binho vai correndo. Binho volta correndo e se deita na frente da porta. Saio do banheiro e vou para o outro banheiro. depois pego um cotonete para limpar minha orelha. Depois jogo no lixo e Binho fica tentando pegar até que ele consegue. E começa a morder deixando o cabinho do cotonete.

Anônimo disse...

Episódio de hoje: tudo por um cotonete
(na visão do cotonete)

Num lindo dia, uma dona de casa foi tomar banho. Eu estava vendo, ela fica cantando, assim:
_Lá no chuveiro vou tomar um banho.
Ela pega o sabonete e a bucha e se esfrega, depois ela pega o shampoo e passa no cabelo, logo após enxágua, passa o condicionador e
enxágua de novo.
Depois do banho ela se seca e passa o creme.
Eu não entendo vida de ser humano muito menos
do sexo feminino que fica passando, pelo amor de Deus!
Ai não!Ela vai me passar no ouvido, mesmo assim
é gostoso, ela vai me passar na orelha.
Dentro da orelha eu deixo uma vassourinha, peguei
a vassourinha e estou limpando “limpa, limpa,limpá”
Ai não. Vou torcer para ela não chamar aquele cachorro, um tal de Binho!Tico!Sei lá!
E agora, o que eu faço?Ela chamou aquele cachorro.
Ele me mastigou com tanta vontade, um moço
chegou, ouvi a dona de casa falar que era seu marido,
ela mandou o cachorro ir lá ver se era o pai dele.
Enquanto Binho ou Tico vai lá ver se era o pai dele eu falo meu nome.
Meu nome é cotonete da Silva Miguel, eu estou todo quebrado, meus braços quebrados, meus pés quebrados, estou quase morto.
O cachorro voltou, me mastigou. Depois vi ela me colocando no lixo, logo depois não consegui ver mais nada.

Anônimo disse...

EPISÓDIO DE HOJE :TUDO POR UM COTONETE
NA VISÃO DA MÃE

Eu estava no banho imaginando o que estava acontecendo lá fora, até que eu escutei um barulho e pensei que era o pai. De repente escutei um latido que vinha do cachorro e já tinha certeza que era o pai que já tinha chegado.
Eu apertei o condicionador, a tampa se abriu e ficou aquela meleca no banheiro. Eu tive que parar no meio do meu banho para limpar tudo aquilo por que estava escorregadio. Terminei de limpar, fui acabar meu banho, depois fui até o banheiro do quarto da minha filha para pegar o cotonete. Eu joguei o cotonete no lixo e fiquei pensando se o Binho ia mecher no lixo. Quando eu voltei para ver se o Binho não tinha mexido no lixo, eu vi que o Binho já tinha comido tudo e só sobrou o palito.
E eu fiquei tão nervosa com o Binho que eu nunca mais iria colocar o cotonete no lixo que Binho alcançava.

Anônimo disse...

Episódeo de hoje: Tudo por um cotonete
(Na visão da mãe)

Estava no banheiro tomando um banho relaxante quando meu marido chegou do trabalho com o carro.
E ele falou:
_Mulher cheguei!
E ele foi entrando, eu sai do banheiro, e fui para o outro, para me arumar. Passei o perfume, pus minha roupa.
A hora que o meu marido pos os pés dentro de casa, Binho chegou correndo e deu um pulo no colo dele. Mas depois o binho voltou correndo para o quarto da irmã dele.
Na hora que ele me viu tirando o cotonete do ouvido, ele pensou: Não jogue-o no lixo, se não fica difícil para eu pegar.
E joguei o cotonete no lixo com cera. Binho foi correndo para o lixo procurar o cotonete. E ele achou o cotonete com cera, e comeu só o algodão com cera, o plastiquinho do cotonete deixou no chão.

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete
(na visão do papai)

Quando cheguei do serviço vi o Binho balançando o rabinho para me alegrar. Ele foi rapidamente na porta do banheiro . Quando minha esposa saiu ele seguiu-a porque ele adorava comer cotonete. Fiquei observando ele dentro do banheiro.
Minha esposa estava limpando o seu ouvido, jogou o cotonete cheio de cera no lixo. O Binho pegou o cotonete e começou a comer e ele só deixou o palitinho do cotonete.

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete
(na visão do cotonete)

Eu estava dentro de um potinho com meus 15 irmãos quando minha dona chegou. Ela pegou meu irmão e começou a limpar o ouvido.
Todo mundo ficou suspenso até eu e meus irmãos quando ela jogou meu irmão no lixo. Eu queria ir junto porque ela já tinha sujado 32 cotonetes.
Ai já vem o Binho, ai meu Deus, coitado do meu irmão. Quando o Binho chegou, tchau irmão!

Anônimo disse...

Episódio de hoje: Tudo por um cotonete
(na visão do papai)

Eu cheguei na minha casa e vi o cachorro chamado Binho na porta do banheiro, onde a mamãe estava tomando banho.
Ele ouviu o barulho da porta e veio correndo me deu duas lambidas e já foi correndo para a porta do banheiro.
A minha esposa Josefina desligou o chuveiro e foi se secar, até que ela abriu a porta. Estava limpando os ouvidos com o cotonete.
Ela colocou o cotonete cheio de cera sujo em cima da pia. Ele com a sua esperteza, subiu em cima da pia para pegar o cotonete sujo. E de repente la vem ele com os cotonetes sujos e a mamãe dele, que ele pensava que fosse a mamãe, colocou-lhe de castigo e só á tarde ela liberou o coitado.

Anônimo disse...

Queridos,

Eu sou a Ariane Bomgosto, a dona do Binho da história. Adorei as continuações que vocês sugeriram para a crônica. Vocês são muito criativos. Um conselho para quem gosta de escrever: não desista, continue escrevendo e estimulando a sua imaginação. Contar histórias é uma das coisas mais prazerosas do mundo.

Para quem quiser continuar lendo as histórias que publico, visite os sites:
www.qdivertido.com.br(seção "Crônicas Infantis")ou
www.cronicascariocas.com.br

Para quem quiser se comunicar comigo, meu e-mail é: arianebomgosto@yahoo.com.br

Vou adorar poder contribuir mais com o projeto de vocês!

Beijos,
Ariane Bomgosto.

PS: Só para saberem: na história, eu sou uma das irmãs do Binho!

Anônimo disse...

TITULO:TUDO POR UM COTONETE

NA VISÃO DO PAI
Sempre chego de tarde em casa.
vou para o quarto para pegar a minha tualha para tomar banho.E espero a minha esposa acabar de tomar banho e fico sempre espiando o Binho esperando ela lá na porta do banheiro.
Binho não saí da porta. Quando minha esposa saí do banheiro, eu não vou direto para o banho, fico obsrvando o que ele faz depois.
Minha esposa saí do banho vai direto para o outro banheiro para se trocar, passar perfume,passar cremes e outras coisas e coloca sua roupa.
Depois ela pega o cotonete e pega sua caixá de cortar as unhas e tem alguns esmaltes, para passar nas unhas das mãos e dos dois pés.
Ela primeiro corta as unhas, pega o cotonete para enxugar as orelhas. Binho fica em cima da minha esposa para ela dá-lo e ela não dá, joga no lixo para ele não pegar e ele consege pegar o cotonete. Binho só come onde tem cera, ele só deixa o palitinho, eu sempre falo que tem colocar em
outro lugar o lixo para Binho não pegar o cotonete.

Anônimo disse...

Episodio de hoje:Tudo por um cotonete.
(na visão do cotonete)

Um belo dia de sol, uma linda moça entrou no banheiro para tomar banho, eu vi tudinho: como ela se esfregava, como lalava o cabelo etc...
Quando ela saiu do banho, me pegou abriu a porta e me esfregou em seu ouvido. Aquilo fazia cocigas. seu bichinho peludo viu tudo.
Ela me jogou num negócio que ficava do lado da privada, que paracia um buraco gigante, então o bicho peludo virou o buraco e me pegou, e ai eu não vi mais nada.

Anônimo disse...

Episódio de hoje:tudo por um cotonete
(Na visão do: cotonete)

Lá estava eu na minha caixa com meus amigos, quando uma mulher chega para tomar banho, quando vi pela janela do banheiro um cachorrinho lindinho que o nome deve ser ``Binho´´ pois a moçaque estava tomando banho e cantando com uma voz bem desafinada:
___Binho meu cachorrinho lindinho!!!
Opa, um carro preto chegou e o Binho va...``PERAI´´!!!O Binho só estava fingindo dormir, cachorro esperto, e ele corre atras do carro. Logo depois, a mulher do banho acaba, e o Binho vem para não sei o que,mas logo vou descobrir. Me pegaram limparam a orelha dela e me jogaram fora. Depois o Binho me pegou lambeu lambeu
e lambeu e depois não lembro-me de mais nada.

Anônimo disse...

episodio de hoje:Tudo por um cotonete

na visão da mãe

Todo di, eu acordo e vou tomar banho enquanto o Bob fica na porta do banheiro esperando o cotonete.
O Bob olviu um balhuro e foi ver oque era , e era o pai dele. Pulou abanou o rabinho, o pai dele pasou a mão mão na cabeça dele, depois o Bob voltou ele derubou o lixom e pegou o cotonete, e logo pensou:é bom que ninguem gosta,sobra mais!

Anônimo disse...

Episódio de hoje: tudo por um cotonete
Na visão do cotonete


Eu o cotonete, estou só vendo o que vai acontecer. A “ mamãe “ está saindo do banho... Aiai!! Tomara que ela me ponha no lixo, a fim de que eu acho que o cachorro não consegue me pegar. Está chegando minha hora de ser usado e talvez comido, estou com um medo de ser comido!
Ai, ela vai me tirar do pote agora!! Que nojo cachorro comer cotonete! Me joga lá! Eba me jogou!!! Eba!
Ahh!! Binho, o cachorro conseguiu me pegar!!! Socorro!! Socorro!
“Som de mastigação”.

Anônimo disse...

Episodio de hoje: Tudo por um cotonete
Na visão da mãe



Um dia estava eu tomando banho e o Binho sempre ficava lá na porta esperando.
Eu tinha acabado de entrar no banho.
A irmã dele fica falando que ele tem bochechas, mas cachorro não tem bochechas.
Binho escutou o papai dele chegar, mas ele não saia da porta.
Eu passo batom, me visto, limpo os meus ouvidos, e muto mais.
Mas a parte que o Binho gosta é que ele ama comer cotonete.Huuuu! Que coisa ruim.

Anônimo disse...

Episodio de hoje: Tudo por um cotonete
(Na visão da: Mãe)


Eu Julia, o meu cachorro Binho, que fica sempre perto da porta do banheiro enquanto eu tomo banho e minha filha Juliana, irmã de Binho, que passa e faz gracinha no Binho.
Eu estava tomando banho -Nossa o pai Albert chegou, pensou Binho. Ele ouviu o barulho do carro e correu lá na garagem para ver se era o seu pai mesmo, se fosse, ele ia até a porta e abanava seu rabo.
Eu tinha acabado de tomar banho e Binho na porta do banheiro, fingindo que dormia.
E quando eu, mãe de Binho, saio do banheiro e vou para o outro banheiro, pegar um cotonete, para limpar meus ouvidos e o Binho fica me olhando.
De repente olhei para trás e Binho já estava lá.
Mãe não jogue o cotonete no lixo! pensou Binho, por que gosta de mastigar cera de ouvido.
Eu joguei bem onde que ele não alcança, porque era muito grande o lixo. Mesmo assim ele foi tentar pegar e conseguiu pegar o cotonete. Ele mastigou toda cera de ouvidos. Depois joguei a haste no lixo.

Anônimo disse...

Vou contar na visão do cotonete

Em uma manhã de Sol, eu cotonete, estava dentro da minha casa com meus irmãozinhos.
Eu estava ouvindo um barulho de água caindo. Passaram alguns minutos e o barulho parou, e eu nem liguei.
Quando de repente... eu senti uma mão de humano me pegando, e logo falei para meus irmãos:
-Adeus, meus irmãos! Eu infelizmente fui escolhido!
Quando fui ver, era uma mulher que estava me pegando, e logo me colocou dentro de seu ouvido, e depois me jogou no lixo e de repente... um cachorro me pegou, e me colocou dentro da boca dele, me comeu todinho só deixou o meu cabo!!
Depois disso não vi mais nada!

Autora: Juliana Silva

Anônimo disse...

Episodio de hoje: Tudo por um cotonete
(na visão do cotonete)

Antes de começar o meu final, sendo comido, vou me apresentar: meu nome é Cotonete.
Tudo começou assim: lá estava eu descansando dentro da caixinha, esperando para ser usado e não comido, quando uma pessoa finalmente me usou. Depois que ela me usou, ouvi um cachorro e ele comeu uma parte de mim, e outra, e outra, e me comeu inteiro, que coisa desagrádavel.

Anônimo disse...

Episodio de hoje: Tudo por um cotonete
(NA VISÃO DO BINHO)
Eu estava em casa dormindo quando o relogio despertou e eu acordei. Fui tomar meu leite que mamãe colocou, quando ela foi tomar banho. Eu esperei no quarto e quando ela acabou, veio e eu estava em cima da cama.
Ela se enxugou, se trocou e pegou o cotonete e limpou o ouvido, quando jogou no lixo. Eu esperei ela sair do quarto para pega-lo, e come-lo. Era uma delicia!

Anônimo disse...

Episodio de hoje: Tudo por um cotonete
Na visão da Cotoneta Milena

-Numa bela tarde, não era tão bela assim, mas...estava frio e muito escuro, como sempre. De repente, se ouve um barulho: “ chuuuuuu”, e meus 199 irmãos e irmãs ouviram. Era alguem tomando banho, deve ser a dona do Binho.
-Logo, tudo começa a esquentar e nos espelhos não se vê nada de tão embaçado que está. Tambem dá para ouvir um “sfum, sfum, sfum”. Ah! Jásei quem é, o Binho, claro! Querendo um de nós. Isso dá medo! Ou melhor: dá muito, muito, muito, muito medooooo! Espero que a senhora Zilda Fernandes da Silva Trinca não use cotonete hoje. Vamos ter que esperar para ver.
O tempo foi passando...1 minuto...2 minutos...4 minutos...7 minutos e fim. Ela havia acabado. Vamos ver o que a Milena diz:
-Aí, né, o narrador nem você que esta lendo me desejaram sorte! Que falta de educação!
Já que é assim...boa sorte Milena. É melhor você falar também porque, a Milena Isabel Matreiro Dias é mandona.
A Zilda abre a port...
-Ela pegou o Fabio! Ah! Ainda bemque ele morreu quando ela abriu a porta do armário! Deve ter dado ataque cardíaco. Ai, essa passou perto de cair no chão e o Binho pegar. Ufá, caiu no lixo! Coitado, sua cabeça e seus pés estão cheio de uma coisa gosmenta amarela. Eca!
ANDRUSKA

Anônimo disse...

Episódio de hoje: tudo por um cotonete.
(Na visão do cotonete)

-Xiiiiiii!!! Agora sou eu – pensei com medo – Ah, não! Daqui a pouco sou eu! Foi bom enquanto durou. Sou o último da caixa. Bem, vocês não estão entendendo né? Bom, é assim, aqui tem um cão que COME COTONETES!!!!!
-Olha ele lá, a espreita esperando a mãe sair do banho.
-Ah, não! Ela saiu do banho, é o meu fim! O pai chegou para ver o meu fim?
-Au, au, au!!!
-Oh, adeus mundo cruel...

Fim (chuif!)

Anônimo disse...

Título: Estou triste, mas não estou.

Olá, eu sou a Melanie, mãe da preguiça. Estou a procura de minha filha Mel. Vou explicar como ela fugiu: Eu estava nadando na lagoa perto de minha casa, deixei-a na árvore Embaúba “árvore dos bichos preguiças” e quando voltei não estava mais lá. Procurei perto de minha casa, na mata, e não a achei. Decidi procura-la no centro e na pista em Barueri, na Grande São Paulo. Isso foi no dia 23 de junho de 2.007.
Andei, andei e andei e como eu sou calma, decidi parar um pouco pra descansar. Logo avistei uma Figueira, eba!! Posso acampar nela e amanhã vou procura-la de novo...
No outro dia, belo como sempre, com o sol quente, disse eu:
Lá vou eu!!
Andei bastante e no caminho vi um monte de carros, motos, caminhões e etc... Quando eu olhei para a direção noroeste, vi um monte de câmeras, uma delas olhava para mim, decidi me fingir de morta. Mas quando eu fui me fingir de morta, chegou um carro de Policias Militares Ambientais, me pegaram e me levaram para um lugar chamado Base da Policia Militar Ambiental, em Aldeia da Serra. Não gostei nem um pouco...Pois só estava procurando minha filha!!
Cheguei lá, mas não tinha nenhuma árvore para eu dormir então eu pensei, pensei e pensei:
Já sei!! Vou me pendurar nesta cadeira, é só uma noite mesmo. Dormi, dormi e muito, até sonhei que estava no mundo das frutas e folhas deliciosas!!
No dia seguinte, me levaram para o Parque Ecológico do Tietê, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Lá tinha vários iguais a mim. Procurei entre os outros se minha filha estava também, mas que pena, não estava... Ouvi alguns falando que ia chegar animais novos e encontrados nos lugares, fiquei muito feliz! Minha filha pode estar no meio, tomara!
Chegou comida, comida! Cada coisa boa, folhas fresquinhas! Eba! Um monte de frutas! Parece o meu sonho dessa noite. Me diverti bastante nadando e tomando banho com musgo.
Na manhã seguinte, todos ficaram atentos, mais animais iam chegar, mais amizades e chegaram! Vieram em fileiras olhei um por um, ela! Finalmente! Sabe quem eu vi?? Minha filha!! Eba! Eba!
----Oi mamãe que saudades!